quinta-feira, 7 de junho de 2012

Para sempre... Plutão!

Queridos,


Vocês já pararam p/ pensar em como o universo está em constante evolução e que as coisas que nunca nem prestamos atenção também se modificam (ou são modificadas)?
Há poucos meses tive a notícia de que Plutão (sim, o nono planeta do Sistema Solar) não é mais planeta, que fora rebaixado ao status de "planeta anão"... poxa!
Na minha época de colégio aprendi a ordem dos 9 (NOVE) planetas decorando o seguinte versinho: Minha Velha Traga Meu Jantar: Sopa, Uva, Nozes e Pão!


Onde: M = Mercúrio
= Vênus
T = Terra
M = Marte
J  Júpiter
=  Saturno
= Urano
= Neturno 
= PLUTÃO!


Quando eu poderia imaginar que esta máxima da aula de ciências (praticamente uma verdade tida como absoluta) viria por terra?!?


Agora que Plutão se foi, teremos que nos conformar em tomar sopa sem pão (muito esquisito e sem sentido). Sopa sem pão, nem é sopa na minha opinião! até rimou...rs


Uma singela homenagem a Plutão:


Plutão: para sempre em nossos corações!!!




P.s.: quem, por curiosidade, desejar obter explicações científicas sobre o assunto, acessar: http://eternosaprendizes.com/2009/03/12/por-que-plutao-nao-e-mais-um-planeta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário